quinta-feira, 7 de março de 2013

 Abdominais


Varias pessoas me perguntaram sobre exercício com os pés fixos deixo pequenas explicações caso não satisfação postaremos outras.


Quem nunca fizeram abdominais entalando os pés num espaldar ou debaixo de um móvel, e baixando as pernas até ao chão ou pedindo para alguém prender ou segurar os pés ou quem nunca ficou com dores nos rins ao levantar-se após uma "boa sessão de abdominais"?
Os dores são ocasionados devido aos músculos PSOAS ILÍCACO e RECTO ANTERIOR que são utilizados.
Para podermos explicar as relações que existem entre os músculos abdominais durante a flexão de tronco com o músculo ílio psoas, partimos primeiro para as funções que cada músculo exerce durante o movimento de flexão de tronco.
Reto do abdômen: flexiona o tronco aproxima o tronco da pelve
Oblíquo externo: principalmente flexiona o tórax e rotação do tronco.

Íliopsoas: flexor mais potente do quadril –a) Se as pernas estiverem fixas o tronco se flexionará em direção a perna; b) Já se o tronco estiver fixo as coxas irão se movimentar na direção do tronco.
O exercício com objetivo de isolar os músculos do abdômen deve ser feitos com o quadril flexionado, para que os músculos iliopsoas não entrem em ação com todo seu potencial.
Com os pés apoiados a um aumento na ação dos músculos flexores do quadril,  assim como os oblíquos com mais intensidades do que o reto do abdômen.
Por observar junto ao seu personal qual o real objetivo do seu exercício para um correto e perfeito resultado

Referencias
http://maiconpersonal.blogspot.com.br/2011/04/analise-das-implicacoes-do-musculo.html
http://www.herculismo.com/exercicio/110/abdominal-no-solo-abdominais

Nenhum comentário:

Postar um comentário